Vantagens de ter um Blog para o seu negócio

Vantagens de ter um Blog para o seu negócio

Os benefícios de manter um blog relacionado com a sua área de atividade são imensos, e já são várias as empresas que tiram proveito desta ferramenta. Através da publicação de conteúdos, sejam eles educacionais ou comerciais, as organizações acabam por promover a sua própria marca e ao mesmo tempo gerar um maior tráfego para o seu site. 

Importante realçar que o foco deve estar sempre no leitor e na sua experiência enquanto visitante do seu website. Se conseguir a sua atenção, é meio caminho andado que se torne um potencial cliente!

Conheça então as 4 principais vantagens de ter um blog para o seu negócio:

Papel educacional

O primeiro objetivo de manter o blog deve ser o de partilhar e divulgar conteúdos que possam enriquecer as pessoas e de as manter atualizadas sobre as mais variadas temáticas. Convém realçar que os conteúdos gerados devem ser vistos como um fim em si mesmos, e não apenas como um meio para gerar visitas.

 

Promoção de serviços/produtos

Além da componente informativa das publicações no blog, pode ainda haver um foco especial em determinados serviços que ajudem a resolver problemas levantados nos artigos. Desta forma, procura-se apresentar uma solução para a resolução de um determinado problema, orientando o cliente para o conjunto de serviços ou produtos oferecidos por si ou por parceiros seus.

 

Tráfego orgânico

A publicação de conteúdos online permite que os motores de pesquisa, como o Google ou o Bing por exemplo, indexem estes novos artigos e que os apresentem nos resultados das pesquisas feitas pelos utilizadores. Além disso, os artigos criados podem ser partilhados tanto em redes sociais como até por outros sites da área, tornando assim o seu artigo mais facilmente visível nos resultados nas pesquisas.

 

Relação custo/benefício

Além de ser um excelente meio de divulgação do seu negócio, este é completamente gratuito! Apenas requer um pouco do seu tempo para criar conteúdo relevante e atrativo para os visitantes, mas que certamente é um investimento que irá gerar boas fontes de receita no futuro.

Ao contrário da publicidade paga, como o Google Ads que necessita de investimento contínuo para que o seu site apareça nas pesquisas, estes conteúdos perduram no tempo e serão sempre mais uma fonte de visitantes que não requer qualquer investimento adicional.